O Virtual DJ tem todos os tipos de funções e recursos que o tornam uma das melhores ferramentas gratuitas para reprodução e mixagem de música.
Obter um bom software para criar e mixar músicas não é tão custoso e caro quanto alguns pensam. Existem programas com os quais explorar a criatividade musical com uma infinidade de ferramentas e recursos, e um dos mais famosos é, sem dúvida, o Virtual DJ, que também incorpora funções de edição de vídeo projetadas para os videoDJs.
Um programa para DJs com mais de 20 anos de experiência
Graças ao fato de ter uma interface muito fácil de usar, qualquer pessoa que esteja minimamente familiarizada com a reprodução de música (eletrônica ou não) poderá obter as funções mais básicas. Basta abrir a pasta onde as músicas estão armazenadas e arrastá-las para a faixa em que deseja que ela seja reproduzida. A partir daí, adicionar efeitos, ajustar ou modificar o BPM, fazer loops, scratches e outras coisas é muito fácil.
De fato, seu design foi estudado em milímetros, dividindo a área de trabalho em áreas: no topo, encontramos os reprodutores e funções associadas para controlar aspectos como onda, pitch ou CUE; na parte inferior, acessamos os diferentes diretórios no disco rígido com os quais podemos ver capas e acessar rapidamente as listas de reprodução.
Características principais
É um dos mais completos programas de mixagem de áudio. Ele vem equipado com recursos e funções como as seguintes:
- Capacidade para mesclar áudio e vídeo.
- Scratches.
- Localizador de até 3 pontos CUE por trilha.
- Suporte de até 99 decks ou toca-discos.
- Gravação de sessões musicais.
- Criação de playlists.
- Sandbox ou zona segura de mesclas.
- Criação de loops de duração variável.
- Controle de reprodução e pitch.
- Mixagem integrada com equalizador e controle de ganho.
- Funções master tempo, automescla e detector de BPM.
- Disparador de mostras ou samples com 14 efeitos de áudio, 12 efeitos de vídeo e quase 20 efeitos de transição diferentes.